Bolsonaro quer saber quem da PF foi contra operação contra Ciro

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 18:08
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que demitiu funcionários do Iphan para favorecer obra de Luciano Hang. Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Evaristo Sá/AFP

Apesar de negar qualquer interferência nos mandados de busca e apreensão na casa do presidenciável Ciro Gomes e seu irmão, o senador Cid Gomes, o presidente Jair Bolsonaro atua para descobrir quem da Polícia Federal foi contra operação.

O mandatário não engoliu as notícias de que a cúpula da PF teria se incomodado com a operação. Segundo apurou o DCM, Bolsonaro pediu à entidade os nomes de todos que criticaram a ação contra os irmãos. A decisão aconteceu após o mandatário ameaçar expor os nomes dos servidores da Anvisa que aprovaram o uso da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

“Ele pediu para investigar, quer saber quem da cúpula tá contra ele”, disse fonte ligada ao Palácio do Planalto, que enfatiza que estão contra Bolsonaro todos aqueles criticam esse tipo de operação.

Leia também:

1- Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar a Zé Trovão

2- Câmara derruba veto e mantém aumento do fundão eleitoral

3- Randolfe quer suspeição de Mendonça, relator de ação contra presidente

Bolsonaro quer usar PF contra adversários de 2022

A defesa de Ciro afirma que operação foi orquestrada pelo governo para atingir o presidenciável do PDT eleitoralmente. Conforme apurou o DCM, um grupo de deputados e senadores pensam da mesma forma. Uma das estratégias de Bolsonaro é utilizar a Polícia Federal para seu plano eleitoreiro.

Em conversas com parlamentares, a instrumentalização da PF contra Ciro Gomes é só uma prova do objetivo do Palácio do Planalto. “É uma questão orquestrada. O bolsonarismo quer usar a PF para perseguir adversários. Não importa qual a ideologia. O primeiro alvo foi o Ciro, mas já há planos para outros. Lula, Alckmin, Doria e até o Moro estarão na mira. Todo cuidado é pouco a partir de agora”, opinou um deputado opositor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link