VÍDEO: Caetano Veloso sobre o papel da imprensa: “Não tem o peso de décadas atrás”

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 23:10
Caetano Veloso imprensa
Caetano Veloso falou no Roda Viva sobre o papel da imprensa

Caetano Veloso foi entrevistado pelo Roda Viva nesta segunda (20). Durante o bate-papo, ele foi questionado sobre o papel da imprensa brasileira nos dias atuais. Com bom humor, elogiou os veículos de comunicação. Porém, destacou que há muita diferença da mídia atual com a de antigamente.

“Isso é difícil, é complexo. Imprensa hoje não tem o mesmo peso e nem o mesmo significado de décadas atrás. Porque, muitas vezes, esse mundo das redes sociais tem muito mais influência e presença na vida coletiva do que os órgãos de imprensa”, comentou o cantor.

“Por outro lado, os órgãos de imprensa no Brasil, não que seja diferente de outros lugares do mundo, pepresentam famílias de áreas da sociedade muito definidas. E terminam rendendo-se a forças inaceitáveis”, acrescentou.

“Eu tenho uma simpatia espontânea e natural pela imprensa. Eu não era leitor de jornais. Mesmo famoso, não era leitor […] Hoje leio jornais todos os dias”, completou.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – Empresário apoiador de Moro se enrola e garante que Lula e Alckmin ajuda ex-juiz

2 – Marina Silva reaparece e detona Bolsonaro por vacinação infantil: “Negacionista”

3 – Essencial do DCM – Queiroga, o Herodes brasileiro, sabota a vacinação de crianças com ajuda de Lewandowski

Caetano Veloso diz que o Brasil sempre foi triste

O cantor também polemizou ao dizer que o brasileiro sempre foi um povo triste. “Aprendi desde pequeno que somos a união de três raças tristes”, declarou o músico.

“No mundo intelectualizado em Santo Amaro, essa ideia de que o Brasil era uma espécie de país triste era corrente. Os sambas mais tocados no Carnaval sempre foram histórias de amor que não deram certo”, ressaltou Caetano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link