Apoie o DCM

Empresário apoiador de Moro se enrola e garante que Lula e Alckmin ajuda ex-juiz

Sergio Moro de braços levantados
Sergio Moro.
Foto: AFP

A sinalização do avanço de uma chapa com Lula e Alckmin como vice para para as eleições de 2022, reforçada pela primeira aparição da dupla em público, no domingo (19), em jantar do grupo Prerrogativas, ajuda a candidatura do ex-juiz Sergio Moro. A avaliação é do empresário Fabio Aguayo, diretor da CNTur (confederação do setor de turismo).

Ele que é coordenador de um movimento de apoio à candidatura de Sergio Moro se enrolou e disse que a reunião de Lula com Alckmin favoreceria o ex-juiz em qualquer hipótese, porque contribuiria para desidratar Bolsonaro e escantear o governador de São Paulo, João Doria, abrindo mais estrada para Moro.

“O centrão logo vai abandonar Bolsonaro, e o candidato do centrão, em 2018, foi o Alckmin. Moro cresce como alternativa”, diz Aguayo. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Marina Silva reaparece e detona Bolsonaro por vacinação infantil: “Negacionista”

2- Políticos desconfiam que hackers são uma estratégia de Bolsonaro para falar das urnas eletrônicas

3- Jornal Nacional dá destaque para encontro de petista e Alckmin em jantar do Prerrogativas

Chapa com Lula e Ackmin já é certa?

Lula confirmou que quer Alckmin como vice, mas preferencialmente pelo PSD, que por ora sustenta a pré-candidatura do presidente do Senado e havia convidado o ex-governador para tentar retornar ao cargo em São Paulo.

“Alckmin será vice se o partido dele quiser e o meu”, disse o petista. Lula e Alckmin negociam a aproximação há meses.

Alckmin, por sua vez, disse que é hora de “união” e “grandeza política” após contato com Lula. “O processo ainda está começando. É hora de grandeza política. É hora de união”, disse Alckmin.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link