DCM Ao Meio-Dia: Lava Jato fraudou delação para pôr “Lula em cena”, revela DCM; PT aciona Record

Atualizado em 2 de novembro de 2021 às 12:17
Veja o DCM Ao Meio-Dia
DCM Ao Meio-Dia: Lava Jato fraudou delação para pôr “Lula em cena”, revela DCM; PT aciona Record. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lava Jato é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Cassio Oliveira fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com o jurista Lenio Streck.

LEIA MAIS:

1 – PT entra com ação contra Record por calúnia e difamação em fake news na TV

2 – OAB deve resposta sobre advogados que trabalharam com delações encomendas na Lava Jato, diz Kakay

3 – Haddad diz que Ciro Gomes ofende o PT há três anos

Fraude com a Lava Jato

Diz Bruno Versolato no DCM:

Chats da extinta força tarefa da Lava Jato revelam que procuradores incluíram trechos sobre pagamento de propina em pelo menos duas delações, mesmo não tendo material probatório que sustentasse tal afirmação.

As demais reportagens desta série estão aqui: 123 e 4.

“A solução seria colocar um entre aspas do Barusco [Pedro Barusco, ex-executivo da Petrobras], que disse na colaboração que ‘Zwi [Skornicki, lobista do estaleiro Keppel Fells] pagava propina da Keppel’ na delação de Musa [ex-gerente da Petrobras, Eduardo Costa Vaz Musa]”, afirma Pozzobon.

Para dar mais veracidade à armação, Roberson sugere que o mesmo artifício, ou seja, citar Pedro Barusco, seja repetido na delação de João Carlos de Medeiros Ferraz, ex-presidente da Sete Brasil.

Em outro trecho, os procuradores buscam uma vantagem política ao tentar envolver o ex-presidente Lula nas delações de Ferraz e Musa. “Mencionar que JS [João Santana, publicitário das campanhas petistas em 2010 e 2014] começou seu trabalho publicitário com o PT nas eleições de Lula”.

Leia a reportagem completa aqui.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O DCM AO MEIO-DIA