Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira e a Máfia de Branco

Atualizado em 1 de outubro de 2021 às 21:43
Veja o Bemvindo Sequeira
Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV

Bemvindo Sequeira é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda entrevistam Bemvindo Sequeira.

LEIA MAIS:

1 – Queiroga diz que novo teste para covid deu positivo e continuará nos Estados Unidos

2 – VÍDEO – Ratinho Jr, Bolsonaro e Ricardo Barros são vaiados em Maringá

3 – ‘Vilão da democracia’, Zé Trovão tenta se vender como sofredor em entrevista

Bolsonaro quer intervir nas eleições

De Naian Lopes no DCM:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não gostou nem um pouco da recomendação da PF para Abin cuidar da segurança das urnas eletrônicas. A situação ficou ainda pior quando correu pelos corredores de Brasília que Bolsonaro trabalhou nos bastidores para a ideia avançar. Por causa disso, a Corte enviou um recado ao presidente.

Conforme apurou o DCM, o presidente foi aconselhado a fazer novos ataques ao sistema eleitoral. Porém, Eduardo e Ciro Nogueira sugeriram que ele articulasse para que a Abin ficasse responsável pela segurança das urnas. O chefe do executivo adorou a ideia.

Com a informação da recomendação da PF surgindo para a imprensa, magistrados do TSE conversaram com interlocutores e enviaram um recado ao Planalto: “‘Vamos cassar. Temos elementos pra isso’. Ouvi isso de um ministro”, falou uma fonte que não quis ser identificada.

Bolsonaro já soube da mensagem e respondeu “que não tem nada a ver com isso”. E que “apenas quer uma eleição justa e limpa”. Porém, avisou aos seus apoiadores: “Não é para atacar o TSE. Deixem que essa situação se resolva sozinha”.

Polícia Federal defende que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dê para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), um órgão do governo federal, a atribuição de segurança na transmissão dos resultados extraídos das urnas eletrônicas.

Desde julho de 2019, o delegado da PF Alexandre Ramagem é diretor-geral da Abin. Ele é amigo da família Bolsonaro e chegou a ser escolhido pelo presidente, em abril de 2020, para ser diretor-geral da PF. A nomeação foi suspensa à época pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

VEJA O ESSENCIAL DO DCM