Apoie o DCM

“3ª via teria de tirar votos de Lula ou Bolsonaro”, diz diretora do Ipec

Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Bolsonaro. Imagem: Reprodução

Para vingar eleitoralmente, a tal “terceira via” precisará tirar votos já consolidados em Lula (PT) ou em Bolsonaro (PL). Quem afirma isso é Márcia Cavallari, diretora do Ipec, instituto de pesquisas de opinião que sucedeu o Ibope.

Márcia vê pouco espaço para a terceira via atrair eleitores que votam branco ou nulo. Ela falou em entrevista para o jornal O Globo.

Leia mais:

1. Ministro convenceu Bolsonaro a mudar discurso duro de Natal

2. Fala do diretor da OMS é mal interpretada e informação falsa circula nas redes sociais

3. VÍDEO: Peixes apareceram na pista do aeroporto de Ilhéus na Bahia após fortes chuvas

A CEO do Ipec avalia que a pauta anticorrupção perdeu força, já que existem outros problemas urgentes, como a fome e a miséria.

“O desafio atual da terceira via é ter votação mais alta do que Bolsonaro. Vamos supor que o mínimo dele seja 19%, que é hoje seu patamar de aprovação. Então, esse candidato da terceira via teria que ultrapassar este número. Só que, somados, todos os outros candidatos marcaram 17% na pesquisa de dezembro. E há pouco espaço para crescer no eleitorado que vota em branco ou nulo, que hoje está em 9%. Este é o patamar de brancos e nulos que historicamente aparece na eleição. Ou seja, para crescer, o candidato da terceira via tem que tirar votos de Lula ou de Bolsonaro”, disse Márcia Cavallari.

Com informações do jornal O Globo

Fala do diretor da OMS é mal interpretada e informação falsa circula nas redes sociais

Publicações compartilhadas desde o dia 22 de dezembro sustentam que o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, teria dito que as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19 estão sendo usadas “para matar crianças”. A OMS explicou que o diretor hesitou em pronunciar a primeira sílaba da palavra “crianças” em inglês e lembrou que apoia a imunização de todas as faixas etárias.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link