Aras faz dobradinha para salvar Bolsonaro e se manifesta contra outra ação

Nesta segunda-feira (13), o PGR, Augusto Aras, se manifestou pela rejeição de uma ação que pede para o presidente Jair Bolsonaro (PL) ser impedido de atacar ou incentivar ataques verbais e físicos a jornalistas. O caso está no STF.
A solicitação foi ajuizada em novembro pelo partido Rede Sustentabilidade, depois da participação de Bolsonaro nas reuniões do G20. De acordo com o PGR, o tipo de ação escolhida pelo partido não é adequado para tratar o episódio. Aras também afirmou que o pedido feito é genérico.
“Como se vê, o requerente [Rede Sustentabilidade] deixou de explicitar quais os atos do presidente da República que pretende ver declarados como incompatíveis com preceitos fundamentais”, diz o PGR. Com informações do Poder 360.
Leia também:
1- Paulo Coelho detona Alvaro Dias ao errar letra de música em foto com Moro e Dallagnol
2- Em livro, Moro revela que Guedes o chamou para ministério antes do 2º turno
3- VÍDEO: Barroso sobre passaporte da vacina: “Para evitar que as pessoas morram”
Dobradinha de Aras para salvar Bolsonaro
Ainda nesta segunda (13), o PGR encaminhou ao STF um pedido de reconsideração da decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a abertura de um inquérito para investigar a declaração do presidente que liga a vacinação com o desenvolvimento da AIDS. No documento, Aras, diz que não atuou com “inércia” e defendeu a saída de Moraes do caso.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.