Apoie o DCM

‘Ataque de Bolsonaro a meu pai foi como segundo assassinato’, diz ex-presidente da OAB

Felipe Santa Cruz e Jair Bolsonaro
Felipe Santa Cruz e Jair Bolsonaro

Em entrevista à Veja, o ex-presidente nacional da OAB Felipe Santa Cruz falou sobre os ataques que sofreu por parte do presidente Jair Bolsonaro em 2019. Ele também confirmou que será candidato ao governo do Rio de Janeiro na eleição de outubro.

LEIA MAIS:

1. Felipe Santa Cruz anuncia pré-candidatura ao governo do RJ
2. Presidente da OAB discute com aliada de Aras ao criticar Bolsonaro em Portugal

3. Jornal Nacional usa Barroso para escancarar ameaça de Bolsonaro contra a Globo

O ataque de Bolsonaro a Santa Cruz

Para Santa Cruz, a fala de Bolsonaro sobre seu pai, que desapareceu na ditadura militar, foi como um “segundo assassinato” contra ele.

“E aí veio o presidente e disparou uma frase que me feriu profundamente. Disse: ‘Um dia eu te conto como seu pai morreu, você nem vai querer saber’. E insinuou que havia sido eliminado por guerrilheiros, e não pelo Estado. Foi como um segundo assassinato dele”, afirmou.

Bolsonaro deu a declaração ao falar sobre a atuação da OAB na investigação do caso de Adélio Bispo, autor do atentado à faca do qual foi alvo. Ele disse que poderia explicar ao então presidente da entidade como o pai dele desapareceu.

“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele”, disse o presidente.

Ex-presidente da OAB diz que Bolsonaro motivou ataques contra ele nas redes

Santa Cruz disse ter certeza que os ataques que sofreu nas redes sociais ao longo do mandato à frente da entidade foram motivados pelo Palácio do Planalto.

“Não tenho dúvida de que o tiroteio saía do chamado ‘gabinete do ódio’, de dentro do Palácio do Planalto, onde se instalou uma máquina poderosa e hiperfinanciada. Aliás, o Supremo [Tribunal Federal] ainda está devendo esta resposta: quem, afinal, sustenta tamanha engrenagem?”, comentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link