Apoie o DCM

Após Guedes chamar Pontes de “burro”, Bolsonaro tenta colocar panos quentes

Marcos Pontes foi chamado de "burro" por Paulo Guedes
Jair Bolsonaro e Marcos Pontes.
Foto: Carolina Antunes/PR

Após intriga entre ministros, Jair Bolsonaro entrou em campo para apaziguar os ânimos entre Paulo Guedes e Marcos Pontes. Nesta quarta (27), o presidente enviou mensagem aos dois membros do governo para tentar resolver a desavença. Auxiliares do mandatário dizem que ele não gostou do atrito entre os funcionários do primeiro escalão e decidiu colocar panos quentes na situação. A informação é da coluna de Bela Megale no Globo.

Em reunião, o chefe da Economia descontrolou e chamou o ministro astronauta de “burro”. Publicamente, o presidente se manifestou a favor do titular da Ciência, dizendo que ele “tem muitas virtudes, um cérebro privilegiado”.

Guedes diz a aliados que não se incomodou com a defesa do presidente a Pontes, mas membros do Palácio do Planalto dizem que não há clima entre os ministros para que se sentem à mesma mesa.

Leia também:

1 – Torcida do Flamengo manda bolsonarista Renato Gaúcho “tomar no c*” após goleada

2 – Auxiliares de Aras acreditam que há provas robustas no relatório da CPI

3 – Bolsonaro zombou de julgamento no TSE; Veja o que ele disse

A reunião em que Guedes chamou astronauta de “burro”

A reunião ocorreu na última terça (26). Guedes se descontrolou e atacou o ministro. Prosseguiu revoltado e afirmou: “Às vezes eu mesmo me pergunto o que estou fazendo aqui”.

As falas ocorreram durante encontro com membros da comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. Eles brigavam pela volta dos R$ 600 milhões de recursos retirados pela Economia da área. Havia no local deputados da base bolsonarista e da oposição.

Guedes afirmou que há incompetência na gestão de dinheiro público e ministros não executam os recursos disponíveis, deixando valores parados.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.