Caixa terá que pagar R$ 200 mil de multa por irregularidades

A Caixa Econômica Federal foi multada pelo Banco Central e terá que pagar R$ 200 mil por cobranças indevidas que fez a clientes. O banco nega as irregularidades.
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (06).
A informação é da jornalista Letícia Holanda, do Metrópoles.
Leia mais:
1. General Heleno permitiu avanço de garimpo em áreas de preservação na Amazônia
2. Papa Francisco afasta responsável pelo Mosteiro de São Bento após denúncias de pedofilia
3. Petrobras desmente Bolsonaro e diz que “não há decisão” sobre ajustes de preços
O Banco Central concluiu, após investigações, que, entre 2008 e 2017, o banco cobrou tarifas irregulares de confecção de cadastro de clientes que já tinham relacionamento com a instituição, no segmento de contas de depósito e em financiamento imobiliário.
Também foi detectada pelo BC a cobrança irregular de Tarifa de Avaliação Emergencial de Crédito (TAEC) de clientes titulares de cartões de crédito que pediam aumento de limite. Essa irregularidade ocorreu entre abril de 2014 e setembro de 2016.
A Caixa Econômica Federal negou as acusações e argumentou que as cobranças em questão estavam de acordo com os regulamentos do Banco Central. O banco afirmou, também, que a normatização interna previa os procedimentos.
A Caixa ainda pode recorrer da multa ao Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).
Com informações da jornalista Letícia Holanda, do site Metrópoles
Bolsonaro cria nova teoria da conspiração e irrita Centrão
A nova discussão no Palácio do Planalto é a escolha do vice de Bolsonaro. O Centrão ofereceu alguns nomes, como do Ministro da Comunicação, Fábio Faria. Porém, o presidente da República criou uma nova teoria da conspiração, deixando aliados políticos irritados.
Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal quer…