Apoie o DCM

Ciro Gomes gastou fortuna com publicitário para tentar crescer nas pesquisas

Ciro Gomes terceira via
Ciro Gomes está atrás de Moro e Datena em pesquisa

Ciro Gomes investe uma fortuna para tentar crescer nas pesquisas de intenção de voto para 2022. O pedetista contratou João Santana para chefiar sua estratégia de comunicação.

Ex-marqueteiro de Lula, em 2006, e Dilma, em 2010 e 2014, Santana recebe salário de R$ 250 mil reais mensalmente. No total, o valor já chega a R$ 1,1 milhão, segundo a revista Crusoé.

Entre as despesas estão gastos com serviços técnicos para a conta da Santana & Associados Marketing e Propaganda Ltda., a agência de publicidade aberta em 2002 em Salvador por João Santana e sua mulher, Mônica Moura.

A um ano das eleições, Santana tem cuidado das estratégias de redes sociais do ex-ministro, que tem atacado Lula.

Leia também:

1 – Por medo de perder receita, Band não quer Datena candidato

Mesmo com investimento milionário, Ciro não decola

As pesquisas de intenção de voto têm mostrado que, apesar do investimento, o resultado não compensa. Raramente Ciro ultrapassa os dois dígitos de intenção de votos. Pesquisa da última semana da Quaest Consultoria mostra que ele não tem conseguido emplacar como candidato da “terceira via”.

Ele perderia para Lula, Bolsonaro e até Datena. No cenário 1, Lula teria 43% e Bolsonaro, com 24%. Em seguida, vem o apresentador, com 11% e o pedetista com 10%. Já no cenário 2, o petista continua na primeira colocação com 44%. O segundo lugar é do presidente, com 24%. Em seguida, Sergio Moro com 10% e Ciro com 9%.

A pesquisa escutou 2.048 pessoas de todas as regiões do país.