Com sucesso de Rayssa Leal, Pedro Barros e Kelvin Hoefler, venda de skate dispara no Brasil
Com o sucesso dos brasileiros no skate dos Jogos Olímpicos, a venda do objeto disparou no Brasil.
O país conquistou três medalhas de prata nas categorias da modalidade: Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no street e Pedro Barros no park.
A venda do produto pela internet cresceu 50% entre a primeira semana da conquista olímpica e a anterior, segundo a Neotrust.
O faturamento registrou alta de 12% no período.
Entre os compradores estão as mulheres, que representam 70% do faturamento na semana.
Leia também – Prata, paz e amor: como Pedro Barros transformou uma praia em Florianópolis em capital do skate
4º lugar no skate park, Luizinho contesta nota: “Não entendi”
Skates infantis também registraram aumento de 25%, seguindo o efeito Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, que tem 13 anos.
A Nike, patrocinadora da jovem, afirma que a procura por itens da modalidade esportiva cresceram 700% nos dias posteriores à vitória da atleta.
O Mercado Livre, um dos maiores sites de comércio eletrônico, bateu recorde anual na venda de skates e patins na segunda-feira após os títulos de Rayssa e Kelvin.
Na Netshoes, a receita do setor cresceu 80% na relação entre o dia da medalha da jovem e o da semana anterior.
Na OLX, que vende usados na internet, o volume de vendas de skates quase dobrou, com 94% de aumento.
A Decathlon teve elevação de 75% nas vendas do objeto nas lojas físicas e digitais.
Com informações do Valor Econômico.