Com o sucesso dos brasileiros no skate dos Jogos Olímpicos, a venda do objeto disparou no Brasil.
O país conquistou três medalhas de prata nas categorias da modalidade: Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no street e Pedro Barros no park.
A venda do produto pela internet cresceu 50% entre a primeira semana da conquista olímpica e a anterior, segundo a Neotrust.
O faturamento registrou alta de 12% no período.
Entre os compradores estão as mulheres, que representam 70% do faturamento na semana.
Leia também – Prata, paz e amor: como Pedro Barros transformou uma praia em Florianópolis em capital do skate
4º lugar no skate park, Luizinho contesta nota: “Não entendi”
Skates infantis também registraram aumento de 25%, seguindo o efeito Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, que tem 13 anos.
A Nike, patrocinadora da jovem, afirma que a procura por itens da modalidade esportiva cresceram 700% nos dias posteriores à vitória da atleta.
O Mercado Livre, um dos maiores sites de comércio eletrônico, bateu recorde anual na venda de skates e patins na segunda-feira após os títulos de Rayssa e Kelvin.
Na Netshoes, a receita do setor cresceu 80% na relação entre o dia da medalha da jovem e o da semana anterior.
Na OLX, que vende usados na internet, o volume de vendas de skates quase dobrou, com 94% de aumento.
A Decathlon teve elevação de 75% nas vendas do objeto nas lojas físicas e digitais.
Com informações do Valor Econômico.
Em Anápolis (GO), um casal entrou no carro errado por engano e conduziu o veículo…
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, utilizou sua conta no X (antigo…
Os atletas da seleção brasileira de remo decidiram abrir mão de disputar o Torneio Pré-Olímpico…
Um caminhão dos Correios carregado com doações para as vítimas dos temporais no Rio Grande…
Um julgamento na 2º Vara de Agustinópolis (TO) foi interrompido na última segunda (6) após…
Um pastor foi preso em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta…