Apoie o DCM

Eduardo Bolsonaro defende amigo e diz que constituição vai a favor de Allan dos Santos

Eduardo Bolsonaro e Allan dos Santos
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com Allan dos Santos em Nova York – Reprodução Instagram

Um dia após se tornar pública a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) foi às redes sociais para prestar solidariedade ao amigo.

Ele criticou a ordem de prisão, expedida em 5 de outubro por Moraes a pedido da Polícia Federal, mesmo com posicionamento contrário da PGR.

“A constituição vai a favor do jornalista Allan dos Santos. O art. 5º, LII, prevê que “não será concedida extradição de estrangeiro por crime político ou de opinião”. Além disso, a conduta tem que ser crime no Brasil e nos EUA. Porém, para o povo não adianta explicar o juridiquês”, escreveu Eduardo no Twitter.

Confira abaixo:

Leia também:

1; YouTube derruba canal que retransmitia conteúdo de Allan

2; Não é notícia velha: gás, gasolina e diesel vão aumentar de novo

3; Após discurso de Guedes, Lira pede união entre Poderes e se diz comprometido com “solidez fiscal do país”

Os amigos: Eduardo Bolsonaro e Allan dos Santos

Um dos motivos para a Polícia Federal pedir a prisão de Allan dos Santos é a conexão dele com a invasão do Capitólio nos EUA em 6 de janeiro por seguidores de Trump.

A investigação cita como prova a participação do delinquente no programa que Jonathan Owen Shroyer mantém no InfoWars, canal de fake news.

Segundo a PF, Allan usou sua participação para “reiterar e reverberar, dessa vez em solo americano, a difusão de teorias conspiratórias voltadas a desacreditar sistema eleitoral brasileiro, instituições e/ou pessoas”.

O extremista terá o nome incluído na lista de procurados pela Interpol. Será preso e extraditado para o Brasil. 

O que está sendo ignorado, por ora, é a relação ainda mais próxima de Eduardo Bolsonaro com a tentativa de golpe em Washington. 

Moraes está mandando um aviso: o próximo a ir em cana tem o sobrenome do presidente.