Apoie o DCM

Eduardo Leite deixa governo do RS e diz que “tem disposição” para ser presidente

Eduardo Leite
O governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou que renunciará ao cargo e afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28), que tem “disposição” para ser presidente da República. “Eu me sinto preparado, me sinto em condições, tenho vontade, tenho disposição para ser sim presidente”, afirmou. Ele perdeu as prévias do PSDB para o governador de São Paulo, João Doria, mas há um movimento no partido que pretende o alçar novamente, de acordo com informações do G1.

A ida de Eduardo Leite para o PSD, de Gilberto Kassab, para ser candidato à presidência, foi ventilada nas últimas semanas. No entanto, junto do anúncio de que renunciará ao cargo de governador do RS, Leite afirmou que permanecerá no PSDB.

Para se candidatar a presidente, ele precisa deixar o Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, até o dia 02 de abril. Se o governador optasse pela reeleição, não seria necessária a renúncia. Ele não bateu o martelo sobre a candidatura presidencial, nem disse a qual cargo concorrerá na eleições de outubro. Afirmou apenas que está “se apresentando”. Com sua renúncia, o vice-governador, Ranolfo Vieira Jr. (PSDB), assumirá o cargo.

Leia mais:

1. Para 75% dos brasileiros, Bolsonaro é o culpado pela inflação, diz pesquisa

2. Band elabora estratégia com Faustão para ultrapassar audiência do SBT

3. VÍDEO – Russos ocupam base do Batalhão de Azov, grupo neonazista da Ucrânia

Doria chama de “golpe” movimento para alçar candidatura de Eduardo Leite

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse, no sábado (27), que qualquer tentativa de colocar Eduardo Leite (PSDB) como candidato à presidência da República pelo PSDB é um “golpe”. No entanto, ele defendeu a permanência do tucano no partido.

“Diante de prévias realizadas com o amparo da Justiça Eleitoral, com investimentos também registrado na Justiça Eleitoral, as prévias valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe”, disse Doria. As prévias do partido custaram R$ 10 milhões.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link