Apoie o DCM

Guerra na Ucrânia: GP da Rússia é cancelado pela FIA

GP da Rússia é cancelado pela FIA. Foto de carros da Fórmula 1 em uma pista de corrida.
Rússia está probida de sediar qualquer evento da FIA. Foto: Red Bull Content Pool

Após início da guerra na Ucrânia, GP da Rússia foi cancelado pela Federação Internacional de Automobilismo. O anúncio foi feito nesta terça-feira pela entidade, que havia programado o Grande Prêmio da Rússia para acontecer em setembro. Essa foi a principal medida em reação ao país pelo início da guerra contra a Ucrânia.

Outras sanções aplicadas pela entidade estão a proibição dos russos e bielorrussos – que são acusados de apoiaram a Rússia – de competirem sob a bandeira dos seus países. Eles terão agora que serem identificados com a bandeira da FIA. Na fórmula 1, por exemplo, a Haas conta com o piloto russo Nikita Mazepin.  A equipe estadunidente, que corre com o patrocínio da empresa russa Uraikali, precisou retirar qualquer referência ao patrocinar dos seus carros.

Leia mais:

1 – China sugere como Rússia e Ucrânia podem chegar à paz

 

2 – Biden e presidente da Ucrânia conversam e debatem sanções contra a Rússia

 

3 – DCM Ao Meio-Dia: Rússia diz que atacará Kiev e pede que moradores deixem a cidade

Medidas aplicadas pela FIA incluem a proibição de pessoas da Rússia em cargos decisórios da entidade

A FIA anunciou ainda que equipes russas e bielorrusas estão proibidas de competirem em eventos organizados pela entidade, além do afastamento de pessoais naturais de ambos os países em cargos decisórios dentro da FIA. Os países também estão proibidos de sediar eventos relacionados à entidade.

No futebol, a Uefa (Union of Eruopean football Associations) disse que irá tranferir a final da Liga dos Campeões deste ano de São Petersburgo para Paris, na França. O evento estava marcado para acontecer no dia 28 de maio, no estádio do Zenit.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram clique neste link