Aliados de Bolsonaro foram a SP conversar com possível substituto de Guedes, diz jornalista

Assessores de Jair Bolsonaro foram a São Paulo conversar com um nome sondado para substituir Paulo Guedes. A conversa teria sido autorizada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, segundo Valdo Cruz, jornalista da GloboNews.
Ministros e secretários do governo já têm feito apostas para adivinhar quando o chefe da Economia cairá. Ontem (21), o presidente garantiu que Guedes “continua no governo”. Um dos funcionários do Executivo confidenciou que “ninguém aguenta mais o Paulo Guedes”.
A saída do ministro foi cogitada após fala desastrosa sobre o teto de gastos.
O dólar subiu 1,88% e chegou a R$ 5,66, maior cotação desde 14 de abril. A Bolsa caiu 4,57% e fechou em queda de 2,75% ontem. Quatro secretários do ministro pediram demissão após ele citar manobra para furar o teto e viabilizar o Auxílio Brasil.
Leia também:
1 – Alec Baldwin mata cinegrafista acidentalmente durante gravação de novo filme
2 – Com medo, Allan dos Santos impõe condição para se entregar à polícia
3 – Senadores já têm nova CPI para investigar o presidente; Saiba mais
Bolsonaro contrariou fala de Guedes sobre furar o teto
O presidente contrariou o “posto Ipiranga” e prometeu que “ninguém está furando o teto”. Sobre a saída dos técnicos da Economia, o presidente diz que “tem secretário que quer fazer valer sua vontade”. “A inflação é horrível? É péssima, mas pior ainda é o desabastecimento. Como está na iminência de ter um novo reajuste dos combustíveis, o que buscamos fazer? Acertado com a equipe econômica… Alguns não querem na equipe econômica, não queriam, outros acharam que era possível”.