Apoie o DCM

Leifert sofre ataques antissemitas

Tiago Leifert apresentando o “Domingão do Faustão”. Foto: Reprodução/TV Globo

Em meio ao debate com o ator Ícaro Silva, sobre o BBB, o apresentador Tiago Leifert sofreu ataques antissemitas de internautas, pelo Twitter. Algumas pessoas o xingaram enquanto judeu, ofendendo a comunidade judaica como um todo.

“Sobre a polêmica com Tiago Leifert: judeu, né? (Desculpem-me os judeus legais que eu conheço. Isso não é com vocês”, escreveu uma pessoa.

Depois, a mesma pessoa excluiu a postagem e divulgou uma carta de desculpas, descrevendo seu ato como “impulsivo” e assumindo o erro. Ela mencionou, também, que não “passou impune”, o que indica que possivelmente foi processada.

Leia mais:

1. Bolsonaro levanta bandeira branca e aceita conselho do Centrão

2. VÍDEO – “Moro perdeu a relevância”: Marco Aurélio de Carvalho destrincha o ex-juiz

3. Novo aliado de Moro, Mamãe Falei foi condenado na Justiça

O advogado Fernando Lottenberg, comissário da Organização dos Estados Americanos (OEA) para o monitoramento e o combate ao antissemitismo, disse, à coluna Splash, do Uol, que algumas das manifestações de violência contra Leifert infringem a lei 7.716, que define os crimes resultantes de raça ou de cor, bem como aqueles baseados em etnia ou religião.

De acordo com ele, comentários como esse provocam uma onda de ódio e afirmou que algumas medidas podem ser tomadas para frear o crescimento do ódio contra o povo judeu.

“Acredito que, de um lado, a educação sobre quem são os judeus, o que já aconteceu com base nesse tipo de preconceito, com consequências trágicas”, disse ele.

Com informações do Splash, do Uol

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link