Apoie o DCM

Marcia Tiburi critica “esquerda lavajatista”: “É o que direita e a Globo gostam”

Marcia Tiburi critica "esquerda lavajatista"
Marcia Tiburi. Foto: Reprodução/TV Brasil

Após a votação da PEC 5 nesta quarta (20), Marcia Tiburi criticou o que chama de “esquerda lavajatista”. A proposta foi rejeitada por 11 votos, 8 deles do PSOL, que orientou os parlamentares a votar contra.

Para a ativista e professora, essa “é a esquerda que a direita e a globo (et caterva) [e os comparsas] gostam”. “Todos ajudam Bolsonaro, Moro e tipos bizarros como esses. Triste ver até pessoas inteligentes votando contra a PEC 5”, lamenta.

https://twitter.com/marciatiburi/status/1451131557029232643?s=20

Leia também:

1 – Bancada ruralista culpa Bolsonaro por veto à carne pela China

2 – Bolsonaro vai inaugurar obra que não funciona em Pernambuco por culpa dele próprio

3 – Dallagnol festeja derrota da PEC 5, derrubada com ajuda do PSOL

Partidos de esquerda votaram contra PEC 5

Entre os que votaram contra a proposta que visava acabar com a corrupção no Ministério Público, estão parlamentares de esquerda. O PSOL, o PSB e o PDT foram contra a PEC. Entre os deputados estão Marcelo Freixo, Alessandro Mólon e Glauber Braga, do PSOL. Com isso, se aliaram ao Partido Novo e ao Podemos.

Os parlamentares estão sendo criticados por votar contra a proposta. Sergio Moro e Deltan Dallagnol são beneficiados pela derrota e, inclusive, militaram pelo resultado.

Glauber Braga até foi para as redes sociais se justificar. Segundo o deputado, ele foi voto vencido dentro da legenda e votou por seguir a orientação do partido. Na visão do parlamentar, ele queria votar a favor, mas foi ‘obrigado’ a manter o grupo do PSOL. Enquanto isso, não explicou como votou a favor de Sérgio Moro, que ele chamou de ladrão publicamente.