Apoie o DCM

Moro fala em tentar estancar a corrupção no Podemos

Sergio Moro e Renata Abreu, presidente do partido
Sergio Moro e Renata Abreu, presidente do partido. Foto: Reprodução

Além de candidato à presidência, Sergio Moro deve atuar dentro do próprio partido, o Podemos. A legenda quer aprimorar o programa de compliance com mecanismos de controle interno. A ideia é estancar a corrupção. Ele terá que conviver com correligionários sob investigação.

Moro tem auxiliado no processo e se comprometeu a dar sugestões para melhorar o programa. O ex-juiz atuou no mercado privado com foco em ações de compliance no último ano, quando trabalhou na Alvarez & Marsal nos Estados Unidos.

A informação é do Estadão.

Leia mais:

1 – Bolsonaro pediu que Enem trocasse “Golpe Militar” por “revolução”

2 – Olavo de carvalho ataca apresentador do DCM TV

3 – Governo Bolsonaro tentou infiltrar criacionista na montagem do Enem

Moro terá muito trabalho

O partido que agora abriga o ex-juiz tem alvos da Polícia Federal, da própria Lava Jato e suspeitas de candidaturas laranja. Renata Abreu, presidente do partido é um dos alvos. Entrou no radar do Ministério Público Federal num caso escabroso de corrupção cometido pelo partido apenas dois anos atrás.

É um escândalo típico de legendas de aluguel como a que ela comanda. Aconteceu numa pequena cidade do interior, Santa Cruz do Rio Pardo, quando um grupo de moradores de Cajamar e Franco da Rocha, na região metropolitana de SP, abriu uma comissão provisória do Podemos sem que ninguém nunca tivesse colocado o pé na cidade.

Um dos envolvidos no escândalo tentou devolver o denheiro desviado do Fundo Partidário do Podemos, mas o juiz eleitoral não aceitou e remeteu o caso para o Ministério Público Federal.

O caso envolve notas frias, abertura de conta-corrente no bairro do Limão, em São Paulo, reduto dos Abreu e depósito de dinheiro do partido na conta-corrente da contadora do Podemos, que é pessoa da confiança de Renata Abreu e seu, paí, José de Abreu.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link