Apoie o DCM

Moro vai ganhar segurança pessoal paga com dinheiro público

Sergio Moro
Sergio Moro. Foto: Agência Brasil

Sergio Moro vai ganhar segurança pessoal paga com dinheiro público novamente. Recém-filiado ao Podemos, ele deve se candidatar à Presidência em 2022. O Podemos vai providenciar o aparato e arcar com as despesas. Caso se torne de fato candidato, terá direito, como seus adversários, à escola de agentes da Polícia Federal durante a campanha.

Leia também:

1 – Aparelhamento: Presidente mentiu ao tentar justificar mudança na PF

2 – Prefeita bolsonarista de Bauru (SP) notifica McDonald’s após banheiro unissex

3 – Com suspensão de Orçamento Secreto, como ficam as emendas já reservadas?

Moro já teve segurança pessoal antes

Quando juiz federal em Curitiba, Moro tinha escolta policial. A justificativa para a o aparato eram supostas ameaças feitas pelas redes sociais.

Em 2019, quando assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi determinado que ele tivesse seguranças. A ideia era proteger tanto o então ministro quanto seus familiares. A medida é de autoria do próprio presidente, Jair Bolsonaro, que alegou “informações sobre situações de risco decorrentes do exercício do cargo”.

Podemos também vai disponibilizar milícia digital para o ex-juiz

Após se filiar ao Podemos, Sergio Moro se reuniu com ativistas na casa da presidente da sigla, Renata Abreu. Participaram do encontro Renato Sella, do Vem pra Rua, e Cássia Franzoi, do Patriotas pelo Brasil. Os grupos têm quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais e tiveram forte atuação durante o golpe contra Dilma Rousseff. Também estiveram ativamente nos protestos de apoio à Lava Jato. Ambas apoiaram Jair Bolsonaro em 2018, mas romperam com ele posteriormente.

O ex-juiz quer preparar guerrilha digital contra o presidente, seu rival em 2022. Foi nas redes que o presidente espalhou fake news e ataques contra os adversários na última eleição.

A presidente do Podemos disponibilizou um assessor do partido para falar com os ativistas e coordenar a operação.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link