Apoie o DCM

Paulo Guedes está na berlinda no Governo Bolsonaro; Saiba o motivo

Paulo Guedes
Paulo Guedes está por um fio. Foto: Agência Brasil.

A insatisfação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, não está restrita ao povo. Na última semana, cresceu a irritação de lideranças do Centrão e de pessoas ligadas ao governo bolsonarista com o chefe da pasta econômica.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metropoles, a principal reclamação é que Guedes se comunica mal. Isso tem atrapalhado articulações e a agenda do governo. Tanto dentro do Congresso quanto fora. Além de aumentar a impopularidade do governo com a população.

Os preços não param de aumentar e o brasileiro está muito irritado. E o ministro tem dado falas absurdas e totalmente longe da realidade. A última ocorreu sobre o valor da energia elétrica. Ele chegou a questionar “qual era o problema de pagar um pouco mais pela conta de luz”.

Leia mais:

1 – Bolsonaro ameaça STF e diz que se marco temporal cair, inflação vai aumentar

2 – Com mais de 70% de sua população vacinada, quarta onda em Israel vira alerta global

3 – Bolsonaro ataca ex-ministro da Defesa, mas não nega ordem para quebrar vidraças do STF

4 – VÍDEO: Prefeito de Criciúma exonera professor e dá show de preconceito: “Viadagem”

5 – YouTube acata decisão do TSE e interrompe repasse para canais bolsonaristas

Congresso irritado com Guedes

O presidente do Congresso, Arthur Lira (PP), se irritou com a ideia do ministro em negociar com a oposição a reforma do Imposto de Renda. Ele também detonou o Senado.

“Lira está ajudando com as reformas” e “do Senado está vindo bomba“, chegou a dizer o chefe do setor. Por conta disso, a parceria com Bolsonaro está por um fio, apesar do presidente gostar dele.