Apoie o DCM

PGR diz ao STF que Bolsonaro começou convocações para o 7 de setembro

Segundo a PGR, Bolsonaro foi o primeiro a convocar para os atos
O presidente Jair Bolsonaro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Jair Bolsonaro começou as convocações para o 7 de setembro. O órgão citou o presidente nominalmente pela primeira vez no inquérito que investiga os atos golpistas.

Um documento sigiloso com a fala foi enviado no dia 4 de setembro, segundo o Globo. A PGR, no entanto, não diz se o presidente está sendo investigado no caso ou trata de seus vínculos com os atos. O inquérito é relatado por Alexandre de Moraes.

Leia também:

1 – Senadores de direita criticam Fakhoury por ataque homofóbico a Contarato

2 – Demitido da CNN por mentir ao vivo, Alexandre Garcia faz comentário sobre fake news

3 – Carlos perde espaço ao lado de Bolsonaro após denúncias: “Tem que ficar quietinho pra não me queimar”

PGR diz que convocação começou com mensagem sobre “contragolpe”

Segundo a PGR, a convocação teve início em 15 de agosto, quando o presidente enviou mensagens no WhatsApp. No dia em questão, ele defendeu a organização de um “contragolpe”.

Com base na mensagem, a investigação quer rastrear o fluxo financeiro para descobrir os financiadores dos atos. Alguns dos alvos já prestaram depoimento à PF e foram questionados sobre suas relações com o governo e parlamentares bolsonaristas.

Inquérito do STF mira Léo Índio

Um dos alvos do inquérito da Corte é Léo Índio. A PGR identificou que ele fez convocações para os atos e até divulgou vaquinha para arrecadar recursos. O primo dos filhos do presidente nega conhecer “as pessoas citadas na investigação”. Alega que divulgou o post “pelo apoio que presta ao presidente” e não recebeu valores doados para a manifestação.