Apoie o DCM

Debandada: Secretário de Petróleo pede demissão do governo Bolsonaro

petróleo secretário demissão
Mauro Coelho agora é ex-secretário de Petróleo do governo Bolsonaro

José Mauro Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), pediu demissão. A assessoria da pasta confirmou o desligamento do ex-responsável pela pasta nesta quinta (21).

Coelho não informou os motivos que o fizeram pedir demissão. O Governo Federal ainda não se posicionou sobre o assunto. E também ainda não escolheu quem será o substituto.

José Mauro ocupou a função em abril de 2020 por conta da sua experiência na Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A estatal do governo é responsável pelo planejamento do setor elétrico.

“Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais quatro como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público”, comunicou o MME.

José Mauro vai voltar para a iniciativa privada, trabalhando no setor energético. Porém, terá que cumprir o período regulamentar de quarentena.

Leia mais:

1 – Escola que treinou assassinos de presidente haitiano recebeu militares enviados por Bolsonaro

2 – Bolsonaristas planejam o assassinato de Alexandre de Moraes após pedido de prisão contra Allan dos Santos

3 – Eduardo Bolsonaro esteve com Allan dos Santos e com empresário que teria articulado ataque ao Capitólio

Não foi apenas o secretário de Petróleo que pediu demissão

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta A decisão foi informada pelo Ministério da Economia.

A pasta disse que a decisão é pessoal. Mas, de acordo com fontes do Ministério, a decisão foi tomada porque o governo fechou acordo com o Congresso para mudar o teto de gastos para pagar um Auxílio Brasil de R$ 400.

“Funchal e Bittencourt agradecem ao ministro pela oportunidade de terem contribuído para avanços institucionais importantes e para o processo de consolidação fiscal do país”, afirma a nota.