Apoie o DCM

Sem surpresa: PCO defende Mamãe Falei

Montagem com o símbolo do PCO ao lado de uma foto de Arthur do Val, em que ele tem expressão séria.
O PCO publicou um artigo sobre o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido como Mamãe Falei.

O Diário da Causa Operária, jornal oficial do PCO, publicou um artigo no domingo (06), em que critica o fato da esquerda “pequeno-burguesa”, como acusa o jornal, ter ficado mais escandalizada com os áudios machistas do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) do que propriamente com a atitude dele em ir para a guerra ajudar a Ucrânia contra a Rússia. “Mais uma vez, esquerda pequeno-burguesa se mostra mais escandalizada com as palavras do que com os canhões”, é o subtítulo do artigo.

Mesmo assim, o PCO descreveu os áudios misóginos de Mamãe Falei como “declarações escatológicas” e afirmou que sua fala é “de um verdadeiro animal”. “Eslovacos, ucranianos, russos, poloneses, tchecos e todos os povos eslavos têm todo o direito do mundo de esfregar sua cara no asfalto. Trata-se de um filhinho de papai que vem de outro país para, assim como fazem muitos norte-americanos e europeus, se aproveitar da condição miserável de muitas mulheres do Leste Europeu para prostituí-las”, completou o partido.

No entanto, a sigla defende que não há razão para pedir sanções das atividades de Mamãe Falei como deputado: “Por mais nojento que seja o que Arthur do Val tenha dito, é direito seu dizê-lo”.

Os áudios em questão vazaram na sexta-feira (04) e repercutiram durante todo o final de semana. Arthur do Val, conhecido na internet como Mamãe Falei, diz, em um grupo de amigos, que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Além disso, ele afirma que a fila de refugiados da guerra contra a Rússia tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.

A crítica do PCO à repulsa que a maior parte da esquerda teve se dá pelo fato de que nada se falou sobre suas ações. O deputado do Podemos diz que foi à Ucrânia para ajudar a produzir coquetéis molotovs para serem usados contra as tropas russas. “O grande crime do ‘Mamãe Falei’ para a esquerda pequeno-burguesa e identitária foi, portanto, falar. Se tivesse ido metralhar mil russos e voltasse quietinho, poderia continuar comendo um croissant com Isa Penna nos cafés da manhã da Alesp”, diz o jornal do Partido da Causa Operária.

“Quanto à indignação, a esquerda tem todo o direito de senti-la e deve, sim, denunciar publicamente que esse cidadão, que é um dos cabos eleitorais do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) é um inimigo das mulheres. Mas o que chama a atenção é: por que foi preciso esperar que se vazasse um áudio para que de repente o PSOL, o PT, a Rede Globo e a ‘opinião pública’ inteira se voltasse contra Arthur do Val?”, questiona o PCO.

O artigo publicado pelo Diário da Causa Operária detona o deputado YouTuber e relembra a forma como ele ganhou fama: “Provocando manifestações da esquerda”. “Arthur do Val já foi em atos de primeiro de maio, mobilizações da CUT e até mesmo e ocupações de escolas para tentar intimidar os manifestantes. Não é à toa que foi violentamente expulso várias vezes. E o pior de tudo: o ‘Mamãe Falei’ está na Ucrânia para lutar ao lado de milícias nazistas para defender a ditadura de Volodymyr Zelensky!”, afirma o PCO.

Completando as críticas a Arthur do Val e ao Movimento Brasil Livre (MBL), grupo de extrema direita do qual ele é um dos principais líderes, o Partido da Causa Operária escreveu: “Os desempregados, os mortos pelo coronavírus e os famintos de hoje no Brasil devem, à sua situação, a ratos como o ‘Mamãe Falei’. Assim como os que serão mortos em Donbass serão perfurados por balas de facínoras como o deputado brasileiro. Nos últimos oito anos, ao menos 14 mil ucranianos foram assassinados pelas milícias nazistas. Quantas dessas vidas seriam de mulheres?”, questionou o artigo.

Leia mais:

1. Ucrânia chama proposta de corredor humanitário para Rússia de ‘imoral’

2. Após áudios de Mamãe Falei, Moro perde palanque em São Paulo

3. Rússia e Ucrânia voltam a se reunir para tentar novo acordo de paz

Arthur do Val, defendido por PCO, pode ser cassado

O deputado estadual de São Paulo Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido na internet como Mamãe Falei, pode perder o seu mandato na Alesp. A iniciativa foi tomada principalmente pela deputada Isa Penna (PSOL).

De acordo com o jornalista Guga Noblat, a chance da cassação acontecer é grande. “Se ninguém voltar atrás, amanhã 17 deputados estaduais assinarão a representação da deputada Isa Penna que pede a cassação de Arthur do Val. Ele tem muitos adversários na Alesp”, revelou Noblat.

“A Alesp está animadíssima com a chance de cassar Mamãe Falei”, teria dito uma fonte ao jornalista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link