Apoie o DCM

Serviços de inteligência identificam 24 empresas suspeitas de ajudar na greve dos caminhoneiros

Protestos dos caminhoneiros desta vez não incluem reclamação sobre o custo do combustível, mas críticas a magistrados; – Foto; Jefferson Botega / Agencia RBS / Agencia RBS

Sistemas monitoramento do governo federal e das polícias estaduais identificaram pelo menos 24 empresas que ajudaram na paralisação dos caminhoneiros bolsonaristas. As polícias civis e militares, agentes da PF e PRF e da Abin já sabem que, entre os apoiadores estão transportadoras, revendas de veículos e de maquinário agrícola e representantes do agronegócio. Com informações do Diário Gaúcho.

A detectação foi feita pela visualização dos caminhões que promoveram bloqueios em 14 Estados. A maioria deles não estava identificada, mas alguns são de empresas ou fretados por elas. A ajuda de empresários do setor rural na paralisação dos transportadores já era mencionada em inquérito do STF sobre atos antidemocráticos.

Leia também

1; Bolsonaro evita atacar o STF, mas diz que barrar Marco Temporal é o “fim do agronegócio”

2; Antes da nota de pacificação, reunião ministerial de Bolsonaro foi um festival de ataques ao STF

3; Ana Paula do vôlei passa pano para Bolsonaro após presidente ‘arregar’ para o STF

Convocação

As manifestações acabaram acontecendo e foram puxadas por Marco Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, um catarinense de Joinville que se intitula líder dos transportadores autônomos.

Ele está com ordem de prisão preventiva decretada pelo STF e foragido no México, de onde mandava vídeos de estímulo à paralisação.