Apoie o DCM

Torcedores fazem grito homofóbico em estádio e árbitro para jogo no futebol brasileiro

Torcida do Náutico
Torcida do Náutico nos Aflitos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Nesta segunda (15), Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentaram em um jogo apenas para cumprimento de tabela pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, em certo momento, uma das torcida realizou um grito homofóbico que mudou o rumo da partida.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) paralisou a partida por conta dos gritos por parte da torcida do Náutico direcionados ao goleiro do Sampaio Luiz Daniel, que se preparava para cobrar um tiro de meta. “Oooo, bicha”, gritavam.

Leia também:

1- Por que possível prisão de Steve Bannon é terrível para Bolsonaro

2- Bolsonaro fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice

3- Enquanto Bolsonaro carrega ministros para Dubai, Lula levou os dele para conhecer favelas

Outros times punidos por grito homofóbico

Vale lembrar que na semana passada, o Flamengo foi punido, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com uma multa de R$ 50 mil por causa de cantos homofóbicos da torcida na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O coro da torcida rubro-negra entoava: “Arerê, gaúcho dá o c* e fala tchê”.

No ano passado, o São Paulo já havia sido obrigado a pagar uma multa de R$ 30 mil por gritos homofóbicos da sua torcida durante um clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

No início do Majestoso, a torcida do São Paulo proferiu gritos de “bicha” durante tiros de meta cobrados pelo goleiro Cássio. O árbitro da partida parou o confronto e chamou os capitães das duas equipes para alertar sobre o fato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.