Apoie o DCM

Inocentado no caso do triplex, Lula aciona OAS para receber dinheiro do apartamento

Lula e o famoso triplex do Guarujá

A defesa do ex-presidente Lula acionou a OAS no Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o famoso triplex do Guarujá.

O advogado Cristiano Zanin pede que a empreiteira deposite R$ 662.473, relativos a cotas da compra do apartamento no edifício Solaris.

A Justiça reconheceu a existência do crédito e até hoje o dinheiro não foi devolvido pela empresa.

Recentemente, a defesa provou que Lula nunca foi dono, nunca recebeu e nem foi beneficiado pelo imóvel, que pertencia à OAS e foi dado em garantia por um empréstimo na Caixa.

O caso foi anulado pelo STF em duas decisões, restabelecendo a inocência do petista.

“Requer-se seja dado início à execução provisória da sentença, com a intimação da ré OAS, na pessoa de seus advogados constituídos, para que pague o valor atualizado da condenação, que em setembro de 2021 é de R$ 662.473.32 (seiscentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e setenta e três reais e trinta e dois centavos), conforme cálculo descritivos anexos, sob pena da aplicação de multa de dez por cento e, também, de honorários de advogado de dez por cento”, diz a defesa no pedido.

A informação é do Radar.

Leia também

1; Bolsonaro ‘fez’ Doria ir a protestos do MBL; Entenda

2; “‘Barulho político’ não deixa dólar cair”, diz Guedes

3; Bolsonaro e família ganha prêmio do próprio governo

Zanin: “Foram anos de luta intensa em busca de justiça para Lula”

Um a um, 19 processos contra o presidente Lula, todos baseados em acusações falsas e desprovidas de qualquer materialidade, foram arquivados pela justiça.

O último deles foi encerrado na sexta-feira (10), quando a juíza federal Maria Carolina Akel Ayoub, da 9ª Vara Federal de São Paulo, determinou o trancamento de ação contra Lula baseada em uma delação premiada de Leo Pinheiro.

O arquivamento foi revelado nesta segunda-feira (13) pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin, em entrevista exclusiva ao Jornal Rádio PT.

“Temos agora 19 decisões favoráveis e que reforçam a prática do lawfare”,  celebrou Zanin, na conversa com a apresentadora Amanda Guerra.

“Conseguimos encerrar todos os processos que estavam em curso”, explicou.

“Só existe um único processo que tramita contra o presidente Lula, conhecido como “caso dos caças” e que já pedimos o arquivamento porque ele se baseia em elementos que já foram declarados nulos, de forma irremediável pelo Supremo Tribunal Federal (STF)”.

No caso deste último processo, Zanin esclareceu que a investigação foi baseada “em uma narrativa absolutamente despropositada, feita pelo Leo Pinheiro, que buscava atribuir ao presidente Lula uma afirmada influência na Costa Rica, quando ele realizou uma palestra naquele país”.

“Nossa expectativa é que em breve não haja qualquer processo contra o presidente Lula. E que esteja encerrada essa campanha que foi feita contra ele nos últimos anos pela chamada Operação Lava Jato”, afirmou o advogado.

Leia também:

1 – Lula diz que aborto “é um direito da mulher”

2 – Prefeita de Paris que declarou Lula cidadão de honra anuncia candidatura à presidência da França

3 – “Não, senhor! Algemado o presidente não embarca”: trecho da biografia de Lula é liberado pela editora

4 – Vitória de Lula: Jornal Nacional anuncia suspensão das investigações da Lava-Jato contra petista

5 – Lula tem mais dois processos da Lava Jato suspensos

6 – Lula tem 19ª decisão favorável na Justiça