Apoie o DCM

Valdemar Costa Neto promete retaliação se Bolsonaro recuar de filiação

Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução

Valdemar Costa Neto está disposto a se vingar de Jair Bolsonaro caso ele decida recuar da filiação ao PL. A ideia é liberar os parlamentares da sigla a votarem como quiserem nas pautas do governo na Câmara dos Deputados.

Valdemar avalia que, se o presidente não se filiar à sigla, será uma quebra de palavra. Caso descumpra o que prometeu, o PL não terá mais lealdade com o Executivo. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Vale lembrar que o partido é o maior do Centrão na Câmara, com 43 deputados.

Leia também:

1 – Aparelhamento: Presidente mentiu ao tentar justificar mudança na PF

2 – Bolsonaro assiste lutas de jiu-jítsu em Dubai com Renzo Gracie

3 – Com suspensão de Orçamento Secreto, como ficam as emendas já reservadas?

Valdemar Costa Neto está irritado com Bolsonaro

A promessa de liberar os deputados confirma apuração do DCM. Conforme foi apurado, Valdemar Costa Neto prometeu reagir contra o Planalto após a briga.

O presidente do PL afirmou para pessoas próximas que sentará para conversar com Bolsonaro assim que ele chegar ao Brasil. Avisou que será como sempre foi: pragmático. Deixará claro que a sigla tem seus interesses e ambos os lados precisam ceder.

Caso o presidente seja intransigente e não se filie a agremiação, Valdemar prometeu ser enérgico. “Ele é um político das antigas e passou por muita coisa nesta vida. E uma coisa que ele odeia é traição. Se o Bolsonaro não fechar, tenho certeza que o PL deixa a base do governo”, disse um interlocutor do cacique do Partido dos Trabalhadores.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link