Apoie o DCM

Youtuber bolsonarista diz à PF que “covid não existe” e que faz “interpretação dos fatos”

O youtuber bolsonarista Marcelo Frazã
O youtuber bolsonarista Marcelo Frazão. Foto: Reprodução

Em depoimento à Polícia Federal, Marcelo Frazão de Almeida se apresentou como “analista político”. Ele é youtuber bolsonarista investigado no inquérito das milícias digitais. Segundo sua oitiva à corporação, “os maiores cientistas do mundo que afirmam que não existe covid”.

Ele é um dos blogueiros na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Antes de se tornar youtuber, tentou ser candidato na eleição, mas fracassou. Seus três canais na plataforma abordam temas da extrema-direita. À PF, diz que “apenas liga a câmara e faz a transmissão como se estivesse em um botequim”.

Prossegue dizendo, segundo a coluna de Fausto Macedo no Estadão, que em seu canal “não existe método de checagem”. Também alega que “faz a própria interpretação dos fatos”.

1 – Investigado, presidente do Conselho Federal de Medicina ataca CPI da Covid

2 – Allan dos Santos incentivou Bolsonaro a dar golpe, diz PF

3 – Com Lula, Haddad cresce e vira nome forte para o governo de SP

A denúncia contra o youtuber bolsonarista

No ano passado, Frazão foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por áudio com fake news sobre a vacina. A gravação diz que o imunizante quer reduzir a população mundial e causar câncer, alterações genéticas, problemas de fertilidade e homossexualismo. A promotoria imputa a ele discriminação com base na orientação sexual e identidade de gênero.

Quando foi convocado para depor à Polícia Federal, reclamou da ação e atacou o ministro Alexandre de Moraes. “Tenho que prestar depoimento quinta feira [16] no inquérito do cabeça de pinto outra vez”, disse ele, referindo-se ao magistrado. Temendo as consequências, excluiu a publicação.

Veja o vídeo: