Guedes diz que Brasil é “pequeno transgressor” na preservação ambiental

Atualizado em 26 de março de 2022 às 16:50
Ministro Paulo Guedes
Paulo Guedes minimiza culpa do Brasil na degradação ambiental
Foto: Reprodução/InfoMoney

Nesta sexta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse durante palestra para empresários que considera o Brasil como um “pequeno transgressor” das causas relacionadas a preservação ambiental. Além de representantes da economia, acompanharam o momento veículos de reportagem.

“O Brasil não é o cara que polui o mundo. É um pequeno transgressor, um pequeno poluidor. De vez em quando tem uma floresta que queima aqui e ali”, disse o ministro, um dos braços importantes do presidente Jair Bolsonaro (PL). Guedes participará de reuniões da OCDE (Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico) neste sábado (26), em Paris.

Umas das pautas que o representante da pasta promete levar à Europa é a negociação das remunerações direcionadas a proteção dos recursos naturais por todo o mundo. Segundo o mesmo, o país pode ficar com cerca de US$ 20 bilhões, do total de US$ 100 bilhões da remuneração que é usada como prêmio aos governos que trabalham em preservar o meio ambiente.

Leia mais:

1 – DCM Café da Manhã: Perdido em um mundo paralelo, Paulo Guedes vê Brasil pronto para a Segunda Guerra Mundial

2 – Paulo Guedes diz que Paraguai é “o estado brasileiro mais rico” e recebe bronca de ministro

3 – VÍDEO: Randolfe manda recado para Guedes após fala sobre iPhone

 “O Brasil tem um futuro verde”, diz Paulo Guedes

Paulo Guedes apontando para a própria cabeça, como se estivesse pensando. Ele está sentado, de óculos, terno e gravata e com um microfone à sua frente.
Ministro Paulo Guedes demonstra não saber que Segunda Guerra Mundial já aconteceu. Foto: Reprodução

Ainda como uma de suas pretensões no encontro sobre o clima, o economista disse que tentará recuperar a imagem do Brasil de um país que trabalha pela preservação. Compartilhou também que tem a ideia de uma premiação que visa reconhecer os esforços para a proteger a natureza: “Nós temos que criar esse prêmio”.

Durante a apalestra o ministro falou sobre encontro com autoridades francesas, onde essas teriam expressado preocupação com o estado em que a Amazônia estava, passando por queimadas recorrentes. Em resposta às lideranças o representante brasileiro disse que é muito difícil cuidar de uma “área maior que a Europa”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link