Marta Suplicy entrou em circuito para Alckmin ir ao Solidariedade, diz aliado

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 20:08
Marta Suplicy
Amigo de Marta Suplicy foi quem sugeriu Alckmin no Solidariedade

Marta Suplicy já declarou apoio ao ex-presidente Lula e tem conversado com aliados do ex-presidente. Pessoas próximas dela também possuem enorme trânsito com diversos partidos, incluindo o Solidariedade. Foi uma dessas pessoas que sugeriu ao Paulinho da Força o nome de Geraldo Alckmin.

Conforme apurou o DCM, o amigo de Marta soube das negociações entre o PT e o PSB. A direção do Partido Socialista Brasileira tem o desejo de encabeçar a chapa ao governo de cinco estados, como São Paulo e Rio de Janeiro. Só que o Partido dos Trabalhadores teria que abrir mão dessas localidades. Desta forma, Alckmin seria o vice de Lula.

Por conta de toda essa complexidade, o colega da ex-prefeita conversou com Paulinho da Força. E indicou ao deputado o nome do ex-governador de SP para se filiar ao partido. O presidente do Solidariedade adorou a ideia e se aproximou de Geraldo. E também de lideranças petistas.

Leia mais:

1 – Moro vai ao STF contra Bolsonaro e mostra ‘confissão’ de interferência

2 – Jogador campeão pelo Corinthians é acusado de agredir mulher e perde o emprego

3 – Simone Tebet manda indireta para Calheiros: “Se eu depender, não tenho condições de ser candidata”

Paulinho da Força e Marta Suplicy

A ex-prefeita se filiou ao Solidariedade no ano passado e tentou ser vice de Bruno Covas. Só que a sigla não formou um acordo com o ex-prefeito de São Paulo e embarcou na campanha de Márcio França. Como Marta apoiou publicamente a campanha tucana, ela saiu da legenda.

Só que ela segue tendo boa relação com a direção do Solidariedade. Seus assessores e pessoas próximas também continuam conversando com diretores do partido. E foi numa dessas conversas que Alckmin virou um desejo de Paulinho da Força.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link