Destaques

Pacheco dá recado a Bolsonaro sobre veto à distribuição de absorventes

Rodrigo Pacheco já deu aviso para Bolsonaro pelo Twitter

Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou nesta sexta (8) que o veto do presidente Bolsonaro à distribuição de absorventes vai cair. A declaração do presidente do Senado foi feita pelo perfil dele no Twitter. Com certeza, isto vai acirrar ainda mais a guerra política entre ele o chefe do poder executivo federal.

“Sobre o projeto de lei que prevê fornecimento de absorventes pelo SUS, pautei no Senado e o aprovamos rapidamente porque queríamos transformar essa realidade. São impressionantes as histórias de proteção com papel de jornal e miolo de pão por adolescentes e mulheres carentes”, escreveu.
“O Congresso está pronto para contribuir com o governo nas soluções de cunho fiscal, mas considero desde já que esse veto é candidatíssimo a ser derrubado”, acrescentou.
Bolsonaro e seus aliados já elegeram o presidente do Senado como seu novo inimigo. Isto porque eles acreditam que o senador não tem se esforçado para passar as pautas do governo no Congresso. Aliás, dizem que Pacheco, às vezes, trabalha contra o presidente.

Na visão dos bolsonaristas, Rodrigo vai ser candidato em 2022 na eleição presidencial. Seja como cabeça de chapa ou como vice. Inclusive, não é segredo para ninguém que Kassab o quer no PSD. O ex-prefeito de São Paulo quer transformar o parlamentar na principal força da terceira via.

Também não descarta uma possibilidade de união com o ex-presidente Lula. E, quem sabe, colocar Pacheco como vice da chapa petista. Só que a concorrência será grande, pois o PSB também tem interesse neste lugar. Só que o petista decidirá isso apenas no ano que vem.

Agora a guerra entre Bolsonaro e o presidente do Senado se dará por conta do veto à distribuição de absorventes. A declaração no Twitter de Rodrigo deixou muito claro o seu desejo.

Leia mais:

1 – Aliado de Trump usou Eduardo Bolsonaro e tentou forjar namoro ao ser barrado pela PF em aeroporto no 7 de setembro

2 – VÍDEO: Moradores de Campinas recebem presidente com gritos de “genocida” e “Fora, Bolsonaro”

3 – Bolsonaro diz que recebeu proposta para mudar indicado ao STF: “A gente resolve CPI”

O projeto de Marília Arraes vetado por Bolsonaro, que deve ser derrubado no Congresso, segundo Pacheco

Bolsonaro vetou a oferta gratuita de absorventes e outros cuidados de saúde menstrual. O projeto de lei 2968/20199 foi aprovado no Congresso Nacional e criava um novo programa de distribuição. O Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos iria entregar itens de higiene a alunas do ensino médio e de anos finais do ensino fundamental, além de mulheres em situação de rua, de vulnerabilidade social extrema, presidiárias e apreendidas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na quinta (7). O projeto foi sancionado, mas o mandatário vetou cinco trechos. Entre eles estavam “assegurar a oferta gratuita de absorventes higiênicos femininos e outros cuidados básicos de saúde menstrual”.

O presidente alega ter consultado o Ministério da Economia e o da Educação, que recomendaram o veto. Justifica que “a proposição legislativa contraria o interesse público, uma vez que não há compatibilidade com a autonomia das redes e estabelecimentos de ensino”.

Naian Lopes

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Naian Lopes

Recent Posts

Contrariando evidências, motorista do Porsche diz que só bebeu água antes de acidente

Cerca de sete horas antes de ter sua prisão preventiva decretada, Fernando Sastre Filho revelou…

19 minutos ago

Sexo oral, masturbação e beijo gay: as polêmicas do show de Madonna

O show da ícone pop Madonna na praia de Cobacabana, no Rio de Janeiro, na…

7 horas ago

Porto Alegre entra em alerta de ‘inundação severa’ e mortes chegam 78 no RS

Porto Alegre está em estado de alerta devido à iminência de "inundação severa", conforme comunicado…

9 horas ago

Pacheco propõe orçamento de guerra para recuperação do RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugeriu neste domingo (5) em Porto Alegre a…

11 horas ago

Show de Madonna teve o 5º maior público da história; confira o ranking

Madonna superou os Rolling Stones como atração com o quinto maior público no mundo Até…

11 horas ago

Lula pede liberação de emendas para reconstruir o RS e quer sensibilidade de Haddad

Durante entrevista coletiva realizada neste domingo (5), o presidente Lula anunciou medidas de auxílio do…

12 horas ago