VÍDEO – Schwarzenegger faz pedido à Putin e avisa: “O Kremlin tem mentido a vocês”

Atualizado em 18 de março de 2022 às 11:26
Schwarzenegger faz pedido à Putin e avisa: "O Kremlin tem mentido a vocês"
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (17), Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, publicou um vídeo em suas redes sociais em que enviou mensagens e abordou diversos aspectos sobre a guerra na Ucrânia.

Ele aparece em escritório, e em nove minutos, endereçou recados para o povo russo, os soldados em combate no exército russo, manifestantes e para Vladimir Putin, presidente da Rússia. “Eu amo o povo russo. É por isso que eu preciso dizer a verdade para vocês. Por favor, assista e compartilhe”, pediu o ator.

Nele, Schwarzenegger adverte os russos de que estão recebendo informações erradas sobre o ataque de seu país à Ucrânia. Dirigindo-se diretamente ao presidente russo Vladimir Putin, ele diz: “Você começou essa guerra, você está liderando essa guerra, você pode encerrar essa guerra”.

Leia mais: 

1- Tribunal da ONU determina que Rússia suspenda operação na Ucrânia

2- Rússia acusa Ucrânia de atirar contra refugiados

3- Como o presidente da Ucrânia fez as pazes com os neonazis na linha de frente contra a Rússia

Schwarzenegger e os russos

No vídeo, o ator chamou de “seus novos heróis” os milhares de manifestantes russos que têm indo às ruas contra a invasão à Ucrânia. “Então vejam, a Ucrânia não começou essa guerra. Muito menos nacionalistas ou nazistas. Aqueles no poder no Kremlin começaram essa guerra. Essa não é a guerra do povo russo”, disse.

O fisiculturista conta que admira os russos desde a infância, quando conheceu o atleta Yuri Petrovich Vlasov em campeonato de Halterofilismo.

“O mundo viu a sua coragem. Sabemos que vocês têm sofrido as consequências da sua coragem. Vocês foram presos e foram agredidos. Vocês são meus novos heróis”, disse Schwarzenegger. Na Rússia, apenas protestos autorizados pelo governo podem ocorrer, e há relatos de repressão de manifestações contra a invasão ao território ucraniano.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link