VÍDEO: Questionado sobre ausência na COP26, Bolsonaro diz que “não deve satisfação”

Atualizado em 1 de novembro de 2021 às 8:26
Bolsonaro diz que "não deve satisfação" sobre recusa em ir à COP26
Bolsonaro diz que “não deve satisfação” sobre recusa em ir à COP26. Foto: Reprodução

Após recusa em participar da COP26, na Escócia, Jair Bolsonaro foi hostil.

O jornalista Jamil Chade o questionou sobre o motivo de não participar do evento, mesmo já estando na Europa. “Não te devo satisfação, rapaz”, rebateu o presidente. O jornalista ainda lembra que “o Brasil quer satisfação”, mas o mandatário foge, como sempre, da imprensa.

Leia também:

1 – Guedes é criticado por ministros após chamar Marcos Pontes de “burro”

2 – Enfraquecidos, caminhoneiros tentam paralisar o país nesta segunda

3 – Após fracassos, PF e MP escondem nome da Lava Jato em operações

Sem Bolsonaro, COP26 começou ontem (31) em Glasgow

O evento teve início neste domingo (31) em Glasgow. O vice-presidente, Hamilton Mourão, explicou por que o capitão não vai ao país. “Ele vai chegar num lugar em que todo mundo vai jogar pedra nele?”, ironizou. Mourão, que é responsável pela Amazônia, foi dispensado do evento. Ele ainda diz que muitas das críticas são “equivocadas”.

Na ausência do mandatário, governadores vão participar da COP26. Dez governadores vão à cúpula apresentar sua pauta. O consórcio é formado por gestores estaduais que querem fazer contraponto à imagem do negacionista. “Construímos um consórcio que tem o objetivo de ajudar o Brasil a alcançar as suas metas”, diz Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo. O nome do grupo é Consórcio Brasil Verde e foi criado pelo Fórum de Governadores.

Bolsonaro perdido em Roma

Em Roma, na cúpula do G20, Bolsonaro mostrou por que é tido como pária no mundo. Circulou sozinho sem ser notado na antessalado do evento, mentiu em entrevista na televisão local e não participou de nenhum encontro bilateral com líderes mundiais.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.