Apoie o DCM

Bolsonaro joga a toalha e libera aliados a votar contra André Mendonça

André Mendonça e Jair Bolsonaro
André Mendonça e Jair Bolsonaro. (EVARISTO SA/AFP)

Segundo o colunista Guilherme Amado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desistiu de pressionar senadores da base governista a votarem a favor da indicação de André Mendonça ao STF.

Bolsonaro liberou o voto dos parlamentares contra Mendonça. A aliados do Centrão, o mandatário disse que o mais importante é pautar logo a indicação dele.

Senadores aliados do governo já adiantaram que votarão contra. Mas para Bolsonaro, a sabatina precisa ser marcada mesmo que ele seja derrotado.

Leia também:

1 – Alcolumbre revela a aliados quando pretende marcar a sabatina de Mendonça

2 – Rodrigo Pilha filma ameaça de PMs e é coagido no DF

3 – Maurício Souza não pretende se desculpar por homofobia e já tem um plano fora das quadras

Alcolumbre revela a aliados quando pretende marcar a sabatina de Mendonça

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM) disse para aliados que a sabatina de André Mendonça deve ser pautada na última semana de novembro. O novo posicionamento do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado ocorre após ele ameaçar segurar a análise até 2023. A informação é da CNN Brasil.

Segundo o canal, o senador bateu o martelo, porque acredita que Mendonça será rejeitado no plenário da Casa. O ex-advogado-geral da União precisa ter 41 votos no parlamento para poder ocupar uma cadeira do STF. O presidente da CCJ contou para interlocutores que o ex-ministro não tem o mínimo necessário.

Mendonça foi indicado por Bolsonaro há mais de três meses. O objetivo dele é ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou neste ano. Porém, Alcolumbre nunca foi favorável pelo nome de André. E tem segurado a sabatina.

Apesar do senador ter indicado o fim de novembro, aliados de Mendonça pedem cautela. Isto porque ainda falta um mês para definição. Ou seja, tudo pode mudar no meio do caminho.

Leia a matéria completa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.