Apoie o DCM

General diz que não vai participar de 7 de setembro

Bolsonaro e General Chagas – Foto: YouTube/Reprodução

Nesta segunda (06), o general Paulo Chagas negou a participação nos atos golpistas do 7 de Setembro. Segundo ele o propósito das manifestações foi desvirtuado para “cultuar a figura” do presidente. Com informações do Metrópoles.

O militar da reserva disse que concorda com pautas específicas do movimento,  mas não quer enaltecer o bolsonarismo.

“O presidente está cheio de defeitos que precisam ser corrigidos, e não enaltecidos. Concordo com a pauta, mas não concordo em participar por causa desse culto que o ato virou à personalidade do presidente”, afirmou.

Leia também

1- Promotores aposentados pedem prisão de ministros do STF; Entenda

2- Desembargador manda hastear bandeira do Brasil Império no MS

3- STF e Congresso pedem para Praça dos Três Poderes ser fechada em dia de manifestação

Invasão da Esplanada

Ná véspera dos atos golpistas do 7 de Setembro e com gritos contra STF, Bolsonaristas invadiram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Apesar da previsão de bloqueio policial da via, os apoiadores do presidente avançaram.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que “a entrada daqueles caminhões estava permitida a partir da 00h, tendo sido negociado com a Secretaria de Segurança Pública”. A corporação disse também que “eles queriam antecipar a entrada e está sendo negociada esta possibilidade”.

Apesar de a PM tratar a entrada dos militantes como uma “possibilidade”, por volta de 20h30 já começavam a circular vídeos nas redes sociais mostrando caminhões e dezenas de bolsonaristas já bem próximos da Praça dos Três Poderes, onde ficam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.