Apoie o DCM

Lula diz que foi à Europa para “provar ao povo que o mundo gosta do Brasil”

Veja Lula e Macron
Lula e Macron. Foto: Ricardo Stuckert

Após seu último evento na Europa, Lula relatou o objetivo de sua viagem ao continente. “Essa viagem foi uma tentativa de provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil”. O ex-presidente está em viagem desde o último dia 11.

“Não tenho palavras pra agradecer todos que me receberam tão bem. Mas não é o Lula que é importante, é o Brasil que é necessário ao mundo”, completa.

Leia mais:

1 – Deputado bolsonarista arrependido revela o preço da eleição de Lira

2 – “Quem manda no governo hoje é Lira, não Bolsonaro”, diz deputado

3 – Sara Winter conta como ministro de Bolsonaro orientava radicais para atacar o STF

A viagem de Lula à Europa

O ex-presidente passou por quatro países na viagem. São eles: Alemanha, Bélgica, França e Espanha. Se reuniu líderes políticos e de movimentos nos quatro países. Na sua lista estão, por exemplo, o presidente francês, Emmanuel Macron; o futuro chanceler alemão Olaf Scholz, e o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

Também dialogou com a líder sindical internacional Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional na Bélgica. Teve reunião com Martin Schulz, liderança social-democrata na Alemanha. Também almoçou com Anne Hidalgo, prefeita de Paris.

O DCM faz uma cobertura exclusiva da viagem do ex-presidente. O discurso do petista no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e o prêmio Courage Politique, na França, foram exibidos pelo DCM TV.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link