Bolsonaro só foi preparado para mentir, diz Lula em Madri

Atualizado em 20 de novembro de 2021 às 10:30
Lula discursa em Madri
Lula discursa no evento “Construir Futuro”. Foto: Reprodução

Para Lula, Jair Bolsonaro “só foi preparado para mentir”. Ele diz que o atual mandatário brasileiro não está preparado para falar como chefe de Estado e, por isso, “não dá nem entrevista”.

“Só fala de dentro da casa dele, até porque só fala bobagem”, completa.

O petista ainda afirmou que quer voltar à presidência para “recuperar o brasil”

“E eu sei que não posso fazer menos do que eu já fiz. E esse é o desafio que eu tenho!”.

A fala do ex-presidente ocorre no evento “Construir Futuro”, com lideranças progressistas em Madri. Lula foi recebido com aplausos no evento. Veja:

Leia mais:

1 – Deputado bolsonarista arrependido revela o preço da eleição de Lira

2 – “Quem manda no governo hoje é Lira, não Bolsonaro”, diz deputado

3 – Sara Winter conta como ministro de Bolsonaro orientava radicais para atacar o STF

Lula na Europa

O ex-presidente está desde o último dia 11 no continente europeu. Ele justifica que a visita se deu para “provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil”. “Não tenho palavras pra agradecer todos que me receberam tão bem. Mas não é o Lula que é importante, é o Brasil que é necessário ao mundo”, diz.

Lula já passou por Alemanha, Bélgica, França e Espanha, onde fez seu último discurso neste sábado (20). Na viagem, encontrou o presidente francês, Emmanuel Macron; o futuro chanceler alemão Olaf Scholz, e o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

O ex-presidente também teve reuniões com lideranças sociais do país. Na Bélgica, se reuniu com a líder sindical internacional Sharan Burrow, secretária-geral da Confederação Sindical Internacional. Na Alemanha, por sua vez, teve reunião com Martin Schulz, liderança social-democrata no país. A lista também conta com Anne Hidalgo, prefeita de Paris.

O DCM faz uma cobertura exclusiva da viagem do ex-presidente. O discurso do petista no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e o prêmio Courage Politique, na França, foram exibidos pelo DCM TV.

Veja o discurso de Lula em Madri na íntegra:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link