10 estatuetas: ‘Game of Thrones’ lidera premiação técnica do Emmy

Drogon e a princesa Daenerys em Game of Thrones. Foto: Divulgação/Reprodução

A Folha de S.Paulo informa que a principal cerimônia do Emmy, prêmio da televisão norte-americana, ocorre no próximo domingo (22). Mas algumas estatuetas foram entregues antes, no que é chamado de Creative Arts do Emmy Awards 2019. Dedicado às categorias técnicas e de arte, o Creative Arts é dividido em duas noites —a de sábado (14) e a de domingo (15)—, em cerimônia realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles.

De acordo com a publicação, o grande vencedor de domingo foi a série “Game of Thrones” (HBO), com dez prêmios, incluindo o de composição, com “The Long Night”, e de elenco de série dramática.

Outra produção da HBO, “Chernobyl” faturou sete estatuetas; já “A Maravilhosa sra. Maisel” (Amazon Video) levou seis, incluindo o de atriz e ator convidado em série de comédia para Jane Lynch e Luke Kirby, completa a Folha.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por