11 jornalistas da Globo disseram não à CNN Brasil, diz site

Andréia Sadi. Foto: Reprodução/Globo

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV informa que obteve uma lista de 11 jornalistas do Grupo Globo que a CNN tentou contratar. As negativas vão desde falta de vontade ou medo de deixar a emissora líder até desconfiança sobre a independência editorial do novo canal de notícias, que deve entrar no ar em novembro.

De acordo com o site, alguns profissionais sondados temem que a CNN Brasil, uma licença de uso de marca da CNN americana, se torne uma Fox News brasileira, dando suporte ao governo de Jair Bolsonaro. O CEO do canal, o ex-vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, nega. Ele teve um encontro com Bolsonaro na semana passada, e seu sócio, o empreiteiro Rubens Menin, apoia abertamente o presidente.

Os profissionais sondados foram: Andreia Sadi, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Natuza Nery, Marcelo Cosme, Nathalia Toledo, Ana Flor, Nilson Klava, Victor Ferreira, Fátima Baptista e Léo Arcoverde, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por