20 dias depois de voltar para a Globo, Izabella Camargo tira nova licença

Izabella Camargo. Foto: Reprodução/Globo

Depois de voltar a trabalhar na Globo graças a uma determinação judicial, a jornalista Izabella Camargo tirou uma nova licença médica.

Isso aconteceu após 20 dias de sua contratação. A ex-apresentadora do mapa-tempo dos telejornais matinais da Globo move ação trabalhista contra a emissora justamente por ter sido demitida, em novembro do ano passado, ao voltar de uma licença de saúde por doença profissional. Na semana passada, Izabella apresentou um pedido médico para se afastar durante duas semanas para tratar de “questões emocionais”. O requerimento surpreendeu colegas e ex-chefes, afinal a jornalista estava trabalhando no horário que queria (das 8h às 16h) e sem nenhuma pressão de superiores. Ela vinha produzindo cinco textos diários com a previsão do tempo para cada região do Brasil para o portal G1. Os últimos foram publicados no dia 11. Uma nova decisão judicial deu à Globo permissão para afastar Izabella do trabalho no fim deste mês. Com a nova licença médica, no entanto, isso não será possível. A jornalista ganhou pelo menos mais algumas semanas de emprego. Procurada, Izabella não deu entrevista. Ela quis saber quais perguntas lhe seriam feitas, mas respondeu apenas com um educado “desculpe”. A Globo também não se manifestou até a publicação da reportagem.

As informações são de Daniel Castro no site Notícias da TV.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por