Por R$ 4,8 milhões, Rede Globo muda o nome da sessão de filmes da madrugada

A reportagem de Gabriel Perline no Notícias da TV informa que a partir de 28 de abril, a Globo tirará do ar temporariamente a Sessão de Gala, exibida nas madrugadas de domingo, e colocará em seu lugar a Sessão Rexona de Cinema, uma sequência de cinco produções recheadas de ação para contemplar o novo patrocinador do horário.

Pela venda dos “naming rights” da faixa, a emissora pediu R$ 4,8 milhões.

No fim do ano passado, a Globo distribuiu ao mercado publicitário um modelo de negócio que visava o patrocínio de suas diversas sessões de filmes, distribuídas ao longo da semana, para tentar aumentar o volume de suas receitas.

Na proposta, a emissora oferecia ao potencial anunciante a inclusão do nome de sua marca ou de seu produto no título do programa, além de algumas inserções nos intervalos comerciais. Na época, a Globo não teve sucesso, afirma o colunista.

Agora, a emissora conseguiu fechar um contrato de cinco semanas com a Unilever, que decidiu incluir o nome de sua marca de desodorantes na faixa. Para alinhar o produto à programação, selecionou cinco filmes de ação, que mostram os personagens bastante suados ao longo das cenas.

Entre 28 de abril e 26 de maio, serão exibidos na Sessão Rexona de Cinema os filmes Os Mercenários (2010), Lara Croft: Tomb Raider (2001), Fúria (2014), As Panteras – Detonando (2003) e S.W.A.T – Comando Especial (2003).

Categorias
GloboSeries & TV

Relacionado por