Gentili sobre ser preso: “É impossível, cabe recurso. Se me perguntasse um tempo atrás sobre ser condenado diria impossível também”

Do UOL:

(…)

Danilo Gentili comentou sobre sua condenação a prisão em regime semiaberto por conta de processo movido pela deputada federal Maria do Rosário. O apresentador falou como foi a reação dele ao saber da condenação.

“Dei risada, falei, ‘dá hora’. Achei divertido porque é bem absurdo. Porque só começa a melhorar depois quando começa a abrir discussão”, disse.

“Se você me perguntar você vai ser preso mesmo? É praticamente impossível que eu seja porque cabe recurso. Mas se você me perguntasse um tempo atrás se eu seria condenado a prisão, eu diria que era impossível também”, completou.

Gentili lembrou que o retrospecto que levou a condenação a prisão. “Começa quando estou no Twitter e aparece patrulheiro dizendo ‘você é machista, racista, homofóbico’ e a Maria do Rosário sempre fez parte desse coro e dessa patrulha. Diversas vezes ela aparece e outros políticos fazem isso. Até o dia que o Zé de Abreu cospe na cara de uma mulher que não fez nada pra ele e a Maria do Rosário aparece defendendo. Aí vou no Twitter e pergunto: ‘Você é louca?'”, disse.

“Não usei meus seguidores pra coagir ela, fiz uma confrontação direta. Falei: ‘quando alguém conta uma piada, está agredindo uma mulher, quando um cara do seu partido cospe na cara dela, você defende o cara e dane-se a mulher?… Tem uma covardia acontecendo, que é da Maria do Rosário que acionou o Estado pra esmagar um indivíduo, que foi lá discordar dela publicamente”, completou.

Categorias
Destaque

Relacionado por