Notícias da TV informa que, no Encontro desta terça-feira (23), Fátima Bernardes criticou a campanha publicitária que divulga a nova camisa do time de futebol Goiás. Considerada machista, a chamada publicada nas redes sociais mostra mulheres “sensualizando demais” e dividiu os torcedores do clube. Uma convidada disse que quem criou essa campanha não vê a mulher no esporte. “Mas vê a mulher como um objeto”, respondeu a apresentadora.
De acordo com a publicação, divulgado no último domingo (21), pelas redes sociais do Goiás, o vídeo mostra mulheres vestindo as novas camisas do time. As modelos aparecem fazendo poses sensuais, passando maquiagem, e a câmera mostra as curvas de seus corpos, chegando a focar nos seios de uma delas. “Pelo que eu assisti, eu vi pouco a camisa”, ironizou Fátima. “Eu ainda acho que tem poucas mulheres na função de decisão [das empresas de Publicidade]. Se tivesse uma mulher na hora para decidir se essa campanha ia ser assim ou não, certamente seria levantado, pelo menos, um sinal de alerta”, completou Fátima, que recebeu aplausos da plateia.
Ela ainda defendeu que, se o clube queria um comercial estrelado por mulheres, deveria ter chamado as jogadoras do Goiás. “Agora, no Brasil, todas as equipes precisam ter um time feminino também. Por que não botaram elas para lançar a campanha?”, questionou a apresentadora, completa o site.
Conheça as regras do debate