Morrissey expulsa manifestantes de esquerda de seu show

Morrissey,
MARTIN BERNETTI / AFP

O cantor Morrissey expulsou dois manifestantes de esquerda de seu show em Portland nesta segunda, 30.

Ele foi criticado pelo envolvimento com o For Britain, partido britânico de extrema direita e anti-islâmico pró-Brexit. O ex-Smiths se recusou a tocar o setlist enquanto os protestantes não saíssem da plateia. Eles estavam segurando cartazes com a frase “Boca grande de fato” (tradução livre) e um desenho do logo do partido For Britain com um ‘X’ desenhado em cima. O músico viu os protestantes e disse: “Saiam daqui! Não precisamos de vocês! Tchau”.  Repetiu várias vezes as frases, aos berros. Depois dos manifestantes serem expulsos, Morrissey e a banda começaram a tocar de novo.

Essa não é foi primeira polêmica na qual Morrissey se envolveu. Em uma apresentação  no programa The Tonight Show com Jimmy Fallon em maio deste ano, Morrissey surgiu no palco com um broche do partido For Britain e foi expulso da loja mais antiga de discos do mundo por usar esse button na TV.

A informação é da Rolling Stone.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por