Governo Doria promete não fechar Museu da Casa Brasileira, sem ter acordo

João Doria Jr. Foto: Wikimedia Commons

De Gustavo Fioratti na Ilustrada da Folha de S.Paulo.

O secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, disse neste sábado (2) que o Museu da Casa Brasileira não será fechado. O imóvel que o museu ocupa pertence à Fundação Padre Anchieta, também do Estado, e foi cedido por comodato por 50 anos em 1971.

A Folha publicou reportagem sobre o fim do acordo após o presidente da Fundação Padre Anchieta, Roberto Maluf, afirmar que pediria o imóvel de volta. Até sexta (1º), a secretaria não havia mencionado mudança neste cenário.

(…)

“O Museu da Casa Brasileira não será fechado. O comodato do imóvel vence em 2021 e será renovado. Além disso, haverá a reforma e a ampliação. O projeto está sendo feito, por determinação do governador João Doria”, disse Sá Leitão neste novo posicionamento.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por