Com demissões, Globo divulga nova estrutura da empresa

A família Marinho e seus diretores. Foto: Reprodução/NaTelinha

Da reportagem de Naian Lucas no site NaTelinha.

Desde setembro de 2018, com o projeto Uma Só Globo, o Grupo Globo vem promovendo a maior mudança estrutural desde a sua fundação, há 94 anos. Com a ajuda da consultoria Accenture, o conglomerado de mídia brasileiro e um dos maiores do mundo irá unir em um único CNPJ as empresas TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP (Diretoria de Gestão Corporativa) e Som Livre. Foi anunciado pelo presidente executivo da empresa, Jorge Nóbrega, nesta sexta-feira (8), mais um passo dessa megafusão.

“A marca Globo como a conhecemos hoje, sinônimo de TV aberta, passa a dar nome a uma empresa nova, ampliada, integrada e orientada a novos desafios e oportunidades (…)”, contou Jorge.

(…)

Paulo Marinho será responsável pelos Canais Globo (TV Globo, gestão da rede de afiliadas e portfólio de canais de TV por assinatura). Carlos Henrique Schroder cuidará da Criação e Produção de Conteúdo (criação e produção para todas as plataformas de conteúdos de entretenimento, esporte e jornalismo).

Erick Brêtas vai administrar Produtos e Serviços Digitais (Globoplay, G1, Globoesporte.com, GShow, a home da Globo.com, Cartola e outros produtos), enquanto Eduardo Schaeffer se tornou diretor da Soluções Integradas de Publicidade (venda de publicidade e monetização de inventários lineares e digitais).

(…)

LEIA MAIS – Neto de Roberto Marinho é promovido com mudanças na Globo

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por