Canal Futura, criado por Roberto Marinho há 22 anos, deve acabar por falta de audiência, diz colunista

Logotipo do canal Futura Play, serviço de streaming gratuito do Grupo Globo
Imagem: Reprodução/YouTube

Da Coluna de Ricardo Feltrin no UOL.

O canal Futura foi criado 22 anos atrás por decisão pessoal de Roberto Marinho (1904-2003).

O então o presidente das Organizações Globo tinha como objetivo levar conhecimento científico e educativo especificamente para as classes sociais mais desfavorecidas.

(…)

No mês passado, segundo dados de audiência da Kantar Ibope Media no país, o Futura amargou a penúltima colocação entre todos os canais abertos no país.

Marcou 0,01 ponto de ibope (isso mesmo, um centésimo de ponto!) e 0,02% de share (dois centésimos de participação no total de TVs ligadas).

(…)

PS do DCM: De acordo com o jornalista, o motivo do fiasco de audiência é da falta de divulgação, de publicidade, de mais investimentos, de eventos envolvendo o canal; é da quase absoluta falta de interatividade. “É como se o Grupo Globo quisesse escondê-lo do telespectador”, completa.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por