Após 25 anos da morte de Tom Jobim, legado do artista é lembrado em projeto no ano que vem

Tom Jobim. Foto: Reprodução/YouTube

Da reportagem de Renato Vieira no Estado de S. Paulo.

Em 8 de dezembro de 1994, Tom Jobim morreu em um hospital de Nova York. Após uma cirurgia para retirar um tumor na bexiga, sofreu uma parada cardíaca. A inesperada notícia deixou os amigos em choque. 

Exatos 25 anos depois, eles continuam se lembrando da falta que o ‘maestro soberano’, assim chamado por Chico Buarque na música Paratodos, faz. Mas a obra de Jobim nunca deixou de despertar interesse. No ano que vem, dois projetos irão celebrar momentos importantes da trajetória do compositor. 

Um documentário previsto para 2020 contará a história do disco Elis & Tom. Com roteiro de Nelson Motta, a produção terá como base filmagens inéditas que o diretor Roberto de Oliveira, à época empresário de Elis Regina, fez durante as gravações do álbum em Los Angeles, no início de 1974.

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com

Relacionado por